Fundisul

Notcia

Fundisul, um ano e tanto!

23/12/2011
Foto da matéria: Empresário Dilvo Manuel Arruda em comitiva com dirigentes do Leão da Ilha. 

A Fundisul, Fundição Rio Sul Ltda, se orgulha de ter participado de várias ações que mobilizaram Rio do Sul durante e após as inundações de Setembro. Uma instituição de peso é forte na calmaria dos dias de fartura e no processo de recuperação social e econômica da região que atua. 
Foi um ano de mudanças também administrativas, renovação de identidade visual e processo de divulgação dos serviços, que não param de crescer, mais ainda: de solidariedade.
Sensibilizada com a dor causada pelas cheias em Rio do Sul e região, a Empresa buscou e organizou a distribuição de: Cestas básicas, Colchões, Roupas, Jogos de Cama, etc, para colaboradores, parceiros e demais, atingidos indiretamente. As doações vieram de Agronômica, Urubici, Florianópolis e São Paulo, estas do estado paulista, vieram transportadas gratuitamente, em parceria com a Empresa Schreiber Logística.
 
Logo após o trauma, era necessário agir na recuperação emocional do município. Algumas ações foram além dos portões da cidade, como no caso da homenagem feita pelo Avaí Futebol Clube, em jogo pelo campeonato brasileiro. 
Uma parceria entre a Câmara da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e a prefeitura municipal com o Avaí Futebol Clube, rendeu uma bela homenagem no domingo, 6 de novembro, na partida contra o time do Ceará, pela série A do Campeonato Brasileiro.
Uma comitiva formada por 30 riosulenses vestiu a camisa e foi prestigiar a partida em que o goleiro Felipe defendeu o time da capital usando o uniforme com a imagem da Ponte dos Arcos, um dos cartões postais de Rio do Sul. “Dividimos o grupo para que todos ajudassem de alguma forma. Por isso, alguns ficaram responsáveis por circular no campo com a nossa faixa de agradecimento”, relata Margarete Arruda, empresária.
Nomeado Cônsul do Avaí no Alto Vale; Dilvo Manoel Arruda agradeceu a receptividade do clube. “Toda equipe é vitoriosa por apoiar atitudes humanas para nosso município, que foi fortemente atingido”, enfatizou o diretor executivo da Fundisul.
O ano acaba bem e todos, diretoria e colaboradores, desejam um Feliz Natal e um 2012 repleto de novas vitórias.